Seja bem vindo ao nosso / teu website, Novo Paradigma para Africa (New Paradigm 4 Africa)!

Caro(a) amigo(a) este website foi preparado pra voce que busca encontrar soluções para os problemas economicos e sociais que afectam e afligem os cidadãos nos países Africanos e no Mundo.

Dentro deste website, pretendemos levar a cabo uma serie de discussões sobre uma grande variedade de topicos que afectam a realidade dos países Africanos e em exteção a muitos outros países do Mundo. A sua participação e contribuição com ideias, sujestões e criticas construtivas, irão contribuir profundamente na busca de soluções e na identificação de progamas e projectos de grande impacto na melhoria das condições de vida de todos os cidadãos, das suas comunidades e no desenvolvimento economicos e socias sustentados dos países Africanos.

A nossa profunda aspiração é trabalharmos juntos com todos os cidadãos patriotas, lideres comunitarios, lideres de Governos Locais e Nacionais, os politicos, as individualidades tomadores-de-decisão e os influenciadores, de forma colaborativa, somando sinergias, compartilhando conhecimentos e ideias, que permitem a implementação de programas e projectos de infra-estructuras economicas e sociais com grande impacto na melhoria das condições de vida dos cidadãos, no aumento de rendimentos e posperidade das familias, na irradicação da pobreza, na redução do alto índice de desempego especialmente da juventude, no aumento do nivel de Educação e Saude e no melhoramento do Indice de Desenvolvimento Humano (IDH) e no alcance do Desenvolvimento Economico e Social Sustentado dos Países Africanos.

Dentro deste framework nos pretendemos trazer para discussão assuntos de estrategica importancia, como a Educação Gratuita para Todos em Todos os Niveis de Ensino Publico. E não pararemos até vermos os Lideres dos Governos Africanos a implementarem a Educação Gratuita para Todos em Todos os Niveis de Ensino Publico em seus países.

Além disso discutiremos a necessidade da implementação dos Programas de Bolsas de Estudos Internas para todos os Estudantes em todos os Niveis de Educação do Ensino Publico, pelos Governos, sobretudo pelos Governos dos países Africanos.

Nós traremos a discussão a necessidade dos Governos Africanos de mudarem de paradigma. Até aqui o focos de muitos Governos Africanos tem sido a implementação de programas sociais, como construção de exorbitantes Universidades e extonteantes Hospitais “de referencia”, cujos serviços oferecidos, a maioria da população não tem condições de pagar os valores minimos exigidos para o seu accesso. E consequentemente estas infra-estruturas socias eleitoreiras não têm o impacto desejado, na melhoria das condições de vida das populações.

Portanto, o nosso proposito é influenciar os lideres dos Governos, os politicos, os lideres tomadores-de- decisam da impotancia de enveredarem para um novo paradigma, da necessidade de investirem primeiro nos programas economicos, atravez de financiamento directo de baixo custo as familias pobres, a jovens desempegados e as familias de classe media, para abertura de pequenas empresas, e desta forma aumentarem os seu rendimentos para melhoria das condições de vida de suas familias e poderem contribuirem para a melhoria das condições de vida de suas comunidades, além de contribuirem para a redução do alto índice de desemprego nas suas comunidades e desta forma com aumento dos rendimentos poderem usufruirem dos serviços socias proporcionados pelos seu Governos, como acesso a Água potavel, Energia electrica, Escolas, Institutos Tecnicos, Universidades e Hospitais.

O financiamento directo de baixo custo as familias pobres, a jovens desempegados e as familias de classe media, terá um efeito multiplicador da economia, capaz de proporcionar um grande aumento de Produto Interno Bruto (PIB), cujas taxas poderão ser reinvestidos na economia do país, contribuindo para o aumento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e contribuindo para o Desenvolvimento Economico e Social Sustentado e Paz, nos países Africanos.

Os países Africanos possuem enormes quantidades de recursos naturais, recursos minerais e recursos humanos que são disperdiçado ou mal aproveitos, pelos lideres dos Governos Africanos, composta por uma elite corrupta e neo-colonialista, desinteressada, deixando a maioria dos cidadãos dos seus países num estado de pobreza e miseria profunda, vergonhosa e incompeensivel. A nossa proposta é para os Governos patriotas de cada país Africanos, criar um Fundo Nacional de Desenvolvimento (FND) com a injeção de pelo menos 10% dos impostos arrecadados na produção e exportação dos recursos naturais e mineras, para o financiamento de baixo custo as familias e jovens pobres e familias de classe media para abertura de pequenas empresa e contribuirem de forma decisiva para a melhoria das condições de vida desuas familias e de suas comunidades e para o crescimento economico de seus países.

É vergonhoso saber e duro de entender, que até agora, em pleno Seculo XXI, a maioria das aldeias Africanas e muitos bairros suburbanos pobres não tem acesso a energia electrica e água potavel. É chocante saber, que a maioria dos cidadãos nos países Africanos continuam vivendo tateando as escuras as noites, apenas amenizadas pelas estrelas e lua cheia. Os Governos Patrioticos devem aproveitar o desenvolvimento das novas tecnologias de energias renovaveis para corrigir os grandes erros e as omissões do passado, aproveitando a abundancia de fontes de energias renovaveis nos países Africanos.

Tendo em conta que o mundo está sofrendo terrivelmente dos dramaticos efeitos das Mudanças Climaticas drasticas, nós achamos bastante pertinente e relevante trazer esse topico para discussão aqui neste website, de forma a colhermos propostas e recomendações que devem ser levados a cabo pelos lideres dos Governos, os politicos, os cientistas, os empresarios, as individualidades tomadoras-de-decisão, os cidadãos, com o objectivo de todos trabalharmos juntos para reduzir os dramaticos efeitos das Mudanças Climaticas.

E considerando a nossa historia e conhecimentos ecologicos Africanos, transmitida de geração-em-geração, que sobreviveram durante centenas de anos as arguras do sequestro cruel e idiondo de homens, mulheres, crianças e jovens para serem vendidos como escravos no Continente Americano, seguido da destruição de seus importantes e magnificos Reinos Africanos, ocupação de seus territos e imposição da ungamba e da cacolola aos povos nativos, impostos pelos Reinos Europeus occidentais inescrupulosos, escravagistas, ocupacionista e colonialistas, nós os sobreviventes da terrivel ecatombe colonial, nós os povos Africanos sobreviventes, detentores de profundos conhecimentos ecologicos e grande respeito pela natureza, acreditamos que somos nós que devemos lider os debates e as ações de combate dos efeitos drasticos das Mudanças Climaticas.

Nós pensamos que os lideres dos Governos Africanos, os politicos, os cientistas, os homens e mulheres de negocios, os cidadãos, as individualidades tomadores-de-decisão, devem serem fortes o suficiente para demonstrarem ao Mundo de que os povos Africanos estão prontos e decididos para liderarem os esforços para redução dos efeitos drasticos das Mudanças Climaticas.

Para concluir, o nosso objectivo neste website e blog é discutir estas e muitas outras questões pertinentes com os cidadãos, politicos e Governos Africanos patrioticos, para juntos acabarmos com “status quo” e de forma a encontrarmos juntos um novo paradigma que leve ao alcance do bem estar de todos os cidadãos e lancem os países Africanos rumo ao desenvolvimento economico e social sustentado.

Com os melhores comprimentos

Manuel Carlos

Engenheiro Civil

Website Manager